sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Brasileiro de Badminton reúne atletas e promessas da modalidade no DED - VITÓRIA


O Brasil, sede das Olimpíadas de 2016, está aos poucos se familiarizando com as modalidades olímpicas que até certo tempo atrás eram desconhecidas, como o badminton. E quem visitar o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) desta sexta-feira (23) a domingo (25) poderá conferir jogadas incríveis dos atletas e conhecer um pouco mais do esporte.
São quase 200 competidores de vários estados. Entre eles, estão promessas capixabas, como a equipe da Escola Vila Olímpica, de Vila Velha. São 11 atletas de 13 a 26 anos, alguns deles ansiosos por disputar pela primeira vez uma competição a nível nacional. Veterana do grupo, Camila Souza quer passar toda a sua experiência aos mais jovens. "Jogo há seis anos e já participei de outros nacionais. Quero investir na carreira e, quem sabe, competir fora do país".
Henrique Santos, 14 anos, é só ansiedade e confiança. "Estou louco para estrear e quero demais deixar o título no Estado. Espero jogar um dia como o Daniel Pailola, meu grande ídolo".
André Luiz Silva Sobral
Badminton
Quadra do Ginásio do DED está recebendo feras do badminton de várias partes do país
André Luiz Silva Sobral
Badminton
Atletas da equipe Vila Olímpica estão ansiosos para deixar o título da competição no Estado
Outras grandes promessas de títulos para o Espírito Santo são Brenda Gozzer e Daniela Perin, na categoria sub-15 (elas são a 4ª dupla no ranking nacional), e o jovem Henrique Luiz, no individual.
O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD) e conta com o apoio da Federação Capixaba de Badminton (Fecab) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton tem entrada franca e começou nesta sexta (23). A abertura oficial será às 20 horas. Neste sábado, a disputa será das 9 às 19 horas e neste domingo, das 9 às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário