terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aula inaugural para idosos na academia popular da Glória - VILA VELHA


Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Camila Vargas

Cras da Terceira Idade - hidroginastica e ginastica na Academia Popular  - Imagem: Zanete Dadalto
A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promove nesta terça-feira (27), 17h, o início das aulas para idosos nas academias populares de Vila Velha. A aula inaugural será realizada na praça Egno Jorge Siqueira, localizada na rua Agenor Barbato, Glória.

O projeto Vila Velha na Melhor Idade tem como objetivo a implantação de núcleos para prática de esportes e exercícios físicos nas academias populares situadas nas praias, praças e demais espaços coletivos da cidade. Nas aulas, as pessoas da terceira idade serão orientadas profissionais de Educação Física.

A partir desta terça, as atividades para idosos em três academias populares serão realizadas regularmente. Na Glória, serão todas as terças, às 17h, e quintas-feiras, das 16 às 18h.

Na academia da Praia da Costa, as aulas serão nas terças, das 7 às 9h. Já em Reviera da Barra, será toda terça e quinta, das 15 às 17h. O objetivo da SEMAS é expandir o projeto para todas as 10 academias populares existentes em Vila Velha.

Segundo o subsecretário do Idoso, Jarlos Nunes, a expectativa de vida dos nossos cidadãos está aumentado, por conta disso, “devemos oferecer alternativas para a população com 50 anos ou mais fazer exercícios, o que traz benefícios e qualidade de vida”. O público esperado para essa primeira ação é de 200 pessoas da melhor idade.

Programação da aula inaugural:

17h - Aferição de pressão e orientação de saúde
17h15 - Dança Cigana
17h25 - Mobilidade Articular
17h35 - Aquecimento (Aeróbica)
17h45 - Parte Principal
18h – Dança Sênior
18h10 - Alongamento/Relaxamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário