A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Anchieta, Sandra Carriço, participou ontem (11) do II Encontro de Avaliação da Implantação do Suas e Planejamento Cogemases, organizado pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH). Carriço foi uma das palestrantes que apresentou uma experiência de sucesso desenvolvida em Anchieta.
O evento aconteceu na pousada Eco da Floresta, em Pedra Azul, Domingos Martins. Sandra apresentou e socializou, entre os municípios do Estado, o projeto Cras Itinerante: Serviços de Atendimento às Famílias – Inserção do Agente Social Municipal, desenvolvido em Anchieta e que foi reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Durante a explanação para os 78 secretários municipais e técnicos da área, a coordenadora entregou uma cópia para cada município e se colocou a disposição para a implantação da iniciativa em outras cidades.
Em outubro, o município recebeu a visita das equipes do Ministério e da SEADH, que conheceram as dependências do prédio, bem como conheceram o modelo de gestão e o projeto Cras Itinerante: Serviços de Atendimento às Famílias – Inserção do Agente Social Municipal. Um estudo, elaborado pelo Governo do Estado, constatou que, no Espírito Santo, Anchieta tem o melhor modelo de gestão implantado no Cras e a melhor capacidade de gerir os recursos públicos - estadual e federal.
“É importante que um projeto que deu certo seja socializado com todos os municípios capixabas. Não posso deixar de aproveitar a oportunidade de agradecer ao prefeito Edival Petri e ao secretário da pasta, Flávio Sant’Anna, que juntos, elaboraram, implantaram e consolidaram este trabalho, reconhecido do município e no Estado”, disse Sandra.
O Cras de Anchieta tem em suas principais atividades: palestras, recepção e acolhida, acompanhamento de famílias e indivíduos, grupo ou oficina de convivência (jovens e idosos), atividades socioeducativas, atividades de inclusão digital, visitas domiciliares, encaminhamento de famílias ou indivíduos para a rede de serviço socioassistencial, entre outros.
Serviço: Centro de Referência da Assistência Social (Cras) - Telefone: (28) 3536 3770.
Texto: Dirceu Cetto
Gerência de Comunicação Social
Tel.: 28 3536-1785
Nenhum comentário:
Postar um comentário