Música clássica tem tudo a ver com o final de ano e o clima natalino que envolvem a cidade. Por isso, alunos da Orquestra Sinfônica Sol Poente vão proporcionar uma noite especial aos colatinenses hoje, às 20 horas, no auditório da Escola Conde de Linhares.
Os 22 integrantes, 7 homens e 15 mulheres, são alunos da escola de música clássica que funciona nos dois núcleos criados neste ano pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, situados na Casa da Cultura (centro da cidade) e no Bairro Vila Amélia.
Também vai abrilhantar a noite o Quarteto de Cordas criado pela escola, formado por Lucas Vicente Teixeira e Edmar Brás Waichert (violino), Tiago Alves (violoncelista) e Marcelo Corrêa Machado (viola clássica). Será a segunda apresentação do grupo que apresentará no repertório Casa Blanca, 1ª Sinfonia de Bethoven, Yesterday, entre outras músicas.
A finalidade da Prefeitura com o projeto é identificar e atrair colatinenses que gostam de música clássica e dar oportunidade para que eles desenvolvam suas habilidades, principalmente aqueles que desejam investir na aprendizagem para inserção no mercado de trabalho e seguir uma carreira profissional. Quem está á frente da formação dos músicos é a Companhia de Ópera do Espírito Santo (Coes), dos maestros Helder Trefzeger (titular da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo) e Leonardo David (Orquestra de Câmera do Sesi).
Texto: Maria Tereza Paulino
Nenhum comentário:
Postar um comentário