Nesta segunda-feira (10) foram apresentadas as principais diretrizes a serem implantadas nos próximos cinco anos
Cachoeiro de Itapemirim agora conta com seu Plano Municipal de Assistência Social, para o período de 2013-2017. O documento foi apresentado nesta segunda-feira (10), durante o seminário participativo, realizado no Centro Universitário São Camilo (Campus I). Foram apresentadas as principais diretrizes a serem implantadas no município nos próximos cinco anos.
O evento contou com a presença do prefeito Carlos Casteglione. Na oportunidade, ele assinou uma mensagem a ser encaminhada à Câmara Municipal, solicitando que o Plano Municipal de Assistência Social se torne uma lei.
“A assistência social é de fundamental importância para que as pessoas vivam com mais dignidade. Esse plano demonstra o nosso comprometimento com a área em Cachoeiro. A nossa administração sempre está engajada na luta pela igualdade de todos. Esperamos que a Câmara atenda o nosso pedido”, destacou o prefeito.
Saiba mais
O plano começou a ser elaborado no mês de julho deste ano, quando aconteceu uma apresentação metodológica. Na segunda fase foi construído o diagnóstico sócio assistencial. Um questionário foi aplicado em pesquisa junto a 20% da população dos locais mais vulneráveis indicados pela secretaria (14 bairros e dois distritos).
No mês de novembro foi concluída a terceira etapa de elaboração do plano. Nessa fase foram realizadas quatro oficinas temáticas com o objetivo de construir diretrizes, objetivos e metas. Três delas trataram dos níveis de proteção social e uma esteve voltada para gestão e controle social. Ficaram acertados a execução e cumprimento durante os próximos cinco anos (2013 a 2017).
“O plano representa um grande avanço para o município, pois organiza a assistência social como política pública. Nestes meses de elaboração e pesquisa procuramos traçar estratégias de acordo com a demanda da população de forma planejada e democrática. A intenção é garantir a cidadania plena à população”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário