Em comemoração ao Dia do Professor, nesta quinta-feira (15), não haverá aulas nas escolas da rede pública municipal de Alfredo Chaves. No entanto os professores e pedagogos foram convidados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) a fazerem uma visita à nascente do Rio Benevente, que fica localizado no distrito de São Bento de Urânia, a mais de 1300 metros de altitude. A saída está prevista para acontecer às 7h, em frente a sede da prefeitura.
De acordo com a Seme, cerca de 40 educadores devem participar da ação que faz parte do Projeto Benevente Urgente, implantado no município com o objetivo de mobilizar a população para preservação do meio ambiente, especialmente o Rio Benevente fortemente impactado pela falta d’água.
“Vamos aproveitar o feriado para conhecer de perto onde o rio nasce ter ideia da escassez de água. Queremos fazer fotos e ouvir opiniões dos professores da zona rural que acompanham de perto a insuficiência deste bem tão precioso para as famílias”, explicou a secretária da pasta, Rogéria Lucia Fiorin Gaigher.
Após a visita, como momento de lazer, os professores irão conhecer uma das propriedades de São Bento de Urânia que cultiva uvas e fabrica vinhos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário