segunda-feira, 26 de outubro de 2015

1ª Feira de Negócios de Iúna atrai mais de 10 mil visitantes

Evento aconteceu neste final de semana e reuniu 76 expositores de diversos segmentos, que movimentaram mais de R$ 650 mil em negócios

 Imagem inline 1

Mais de 10 mil pessoas passaram pela 1ª Feira de Negócios de Iúna, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, no Ginásio de Esportes. A iniciativa da Associação Comercial (Aciiu) e do Sebrae, com apoio da Prefeitura de Iúna, reuniu 76 expositores dos ramos da moda, acessórios, saúde, móveis e decoração, informática, veículos e educação que apresentaram produtos e serviços com preços diferenciados, além de lançamentos.

O objetivo do evento foi estimular a geração de vendas e negócios na cidade, além de promover comportamentos empreendedores e de ações inovadoras por parte dos lojistas. O resultado foi a movimentação de mais de R$ 650 mil em negócios.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Iúna, Celmo Lanchini, as expectativas do evento foram superadas. “Todos os comerciantes ficaram muito felizes com o resultado. Pudemos mostrar que é possível driblar a crise com criatividade e força de vontade”, ressaltou.

Durante os três dias de evento, empresários e população puderam participar de palestras, consultorias gratuitas e rodadas de negócios. A consultora do Sebrae e do projeto Det/Sul Caparaó, Luzanira Carvalho, enfatizou que a Feira foi uma oportunidade para os empresários desenvolverem novas ideias para manter e buscar novos clientes e mercado.

“Este evento trouxe para os empresários uma nova perspectiva de mercado, uma forma de enxergar novas possibilidades nas vendas. Tenho certeza que a Feira também atraiu novos clientes para os comerciantes, pois houve um cuidados especial na arrumação e organização dos estandes para atrair o público”, disse a consultora.

A empresária do ramo de acessórios, Léia Lima, considerou a Feira de Negócios uma oportunidade de aumentar a clientela local. “Achei excelente a iniciativa e o resultado aqui em Iúna. Muitas pessoas ainda não conheciam as minhas peças por acharem que eu vendia apenas por atacado. Então, tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho para as pessoas da minha cidade”, comentou.

“Estou muito feliz com a Feira e já na expectativa para a próxima. Precisamos fortalecer o nosso comércio e isso com certeza nos ajuda muito”, disse a empresária do ramo de vestuário, Ângela Lemos.

Segunda edição

O chefe do Setor de Compras da Prefeitura de Iúna, Mélito Pagani, disse que a segunda edição da Feira de Negócios já está sendo programada para o próximo ano. "Essa iniciativa foi um sonho realizado e isso mostra que os empreendedores do município têm garra e determinação para inovar. Tenho certeza que todos saíram da Feira motivados para uma nova edição”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário