quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prefeitura de Nova Venécia reforma 15 pontes no interior



A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Nova Venécia fez a reforma de 15 pontes localizadas na área rural nos últimos quatro meses. O trabalho foi realizado em todas as regiões do município e faz parte das ações de manutenção periódica, pois a reforma das pontes é realizada durante todo o ano.

A comunidade de São Luiz Gonzaga foi uma das beneficiadas com o trabalho. A velha ponte passou por reforma completa, com a troca dos pranchões de madeira, além da elevação da estrada, o que aumenta também, a altura da ponte. Isso evita que as enchentes passem por cima do córrego, melhorando assim, a mobilidade e segurança da população local.

No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Nova Venécia reformou 40 pontes em diversas localidades do município, como em Patrimônio dos Grilos, Jacutinga, Santa Joana, Saúde, São Gonçalo, Poção e Luzilândia.

O município também vai construir seis novas pontes no interior nas comunidades de Luzilândia, Santa Rosa, Córrego da Jaca, Córrego da Boa Vista (que será contemplada com duas pontes) e no Córrego da Serra.  As pontes são muito importantes para as comunidades do interior, pois liga um patrimônio a outro e facilita o transporte de pessoas e produtos para outras regiões do município.

“Essa é mais uma das ações importantes no município que buscam levar mais qualidade de vida ao homem do campo, que vai facilitar o escoamento da produção e a circulação de pessoas. Esse é um compromisso da nossa administração em levar políticas públicas àqueles que mais precisam”, disse o prefeito Mário Sérgio Lubiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário