terça-feira, 27 de outubro de 2015

Palestra vai orientar adolescentes para o mercado de trabalho nesta quarta em Vitória

Publicada em 27/10/2015, às 14h05

Foto Divulgação
Palestra Orientação para o Mercado de Trabalho
Adolescentes receberão dicas para buscar oportunidades no mercado de trabalho
Direitos e deveres dos adolescentes, legislação e postura profissional são temas da palestra "Orientações para o Mercado de Trabalho", que será realizada nesta quarta-feira (28), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.
A palestra será dirigida para cerca de 60 jovens de 14 a 17 anos do Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).
Das 9 às 11 horas, a palestra será ministrada pelo gerente da Dataprev, Paulo Cesar Batista da Rocha. Já à tarde, a partir das 14 horas, falará o gerente do Centro de Apoio ao Empreendedor da Semttre, Robson Brandão Neves.
O objetivo da palestra é despertar o espírito empreendedor dos jovens ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Segundo a coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador, Greuza Nunes Pereira, esse tipo de capacitação é importante para uma maior inserção dos jovens nas oportunidades que surgem. "Os jovens chegam ao programa sem muitas informações e com muitas dúvidas sobre como devem se comportar na busca por um trabalho", disse.

Preparação

A Coordenação de Apoio ao Jovem Trabalhador (CAJT) tem como objetivo preparar adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social para o exercício profissional e adequada inserção no mundo do trabalho, oferecendo-lhes capacitação e garantindo inclusão social com empregabilidade.
A Agência Municipal do Trabalhador, situada na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, cadastra adolescentes de 14 a 16 anos interessados em ingressar no mercado de trabalho que estejam cursando o ensino regular, sejam residentes em Vitória e apresentem renda familiar de até dois salários mínimos.
No ato da inscrição, o adolescente deve apresentar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e de renda, declaração escolar e uma foto 3x4. Só são inscritos os adolescentes que apresentarem toda a documentação original exigida.
Mais informações sobre o Adolescente Aprendiz pelo telefone (27) 3132-5312, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário