quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Em IÚNA Agentes de Saúde recebem tablets para atendimentos domiciliares

A utilização dos novos equipamentos facilitará a coleta de dados e o registro dos cidadãos no sistema de saúde municipal

 Imagem inline 1

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Saúde, entregou tablets a todos os agentes de saúde do município. A utilização dos novos equipamentos facilitará a coleta de dados e o registro dos cidadãos usuários do sistema de saúde municipal, o que trará mais qualidade e agilidade no atendimento.

Com um sistema informatizado é possível obter um registro amplo e com dados definidos, ter maior controle e monitoramento das equipes por meio da análise dos dados coletados.

“Antes era necessário que os profissionais preenchessem uma ficha a cada visita. A partir de agora, todos os dados já estarão armazenados no tablet, e através de um GPS será registrado a localização do atendimento, o horário e a data das visitas. É importante que a pessoa que ainda não tenha o cartão do SUS procure a Unidade de Saúde para fazer o seu, pois ele é o acesso a todos os serviços”, explicou o secretário de Saúde, Roberto Carlos Marcondi.

O primeiro passo será realizar o cadastro de todas as famílias do município, e segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Carlos Filgueiras, em breve todos os serviços prestados pela secretaria de Saúde serão informatizados e integrados.

“Por meio desse tablet, será criado uma comunicação entre agente de saúde, população e secretaria, o que tornará o serviço mais ágil. Este novo sistema também permite uma prestação de contas automática do trabalho que os agentes de saúde desenvolvem. O primeiro passo será realizar o cadastro de todas as famílias do município, pois em breve só com o cadastro o usuário terá acesso ao sistema municipal de saúde. Esta é apenas a primeira etapa da informatização da secretaria”, explicou Carlos.

A agente de saúde Rosiana Paula de Freitas ressaltou que o novo equipamento irá dinamizar o seu trabalho. “Tenho certeza que o tablet irá ajudar muito o nosso trabalho. Antes, fazíamos tudo no papel e agora teremos acesso a todas as informações por meio do sistema”.

Capacitação

No início deste mês todos os profissionais participaram de um treinamento sobre o sistema e as funcionalidades dos novos equipamentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário