terça-feira, 27 de outubro de 2015

Crianças na Serra recebem atendimento odontológico no Cmei Maria Hilda Aleixo

Crianças recebem atendimento odontológico no Cmei Maria Hilda Aleixo

Texto: Simone Delevedove
 Foto: Divulgação/PMS
A equipe de odontologia da Unidade de Atenção Primária à Saúde Maria do Carmo dos Santos - Lia, em Carapina Grande, começou nesta semana a realizar atendimento odontológico nas crianças de dois a cinco anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Hilda Aleixo, no mesmo bairro.
O tempo que a equipe vai permanecer na creche, dependerá de cada tratamento que as crianças necessitarem. Aproximadamente 356 alunos, de 20 turmas estão recebendo atendimento odontológico por uma equipe composta pelas dentistas Sofia Simão, Julianna Alvarenga Araújo e Alexandra Rushi Bechara, pelas assistentes sociais bucais Lucimar Martins e Milena Salles, e pelo agente de saúde Eduardo Átila.
A dentista Sofia Simão explica que “a escola é o local ideal para ações de promoção da saúde bucal, por reunir crianças em faixa etária propícia à adoção de medidas preventivas e educativas”.
Estão sendo realizadas avaliações, com escovação supervisionada (ensinando os pequenos como higienizar corretamente os dentes), entrega do kit escovação (escova dental, creme e fita dental), aplicação de flúor e restauração. As crianças que necessitarem de um tratamento mais prolongado e de maior atenção estão sendo encaminhadas à unidade de saúde para agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário