sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Caminhada da Campanha Outubro Rosa reúne dezenas de pessoas




A Prefeitura de Nova Venécia, em parceria com o Hospital São Marcos, realizou a caminhada da Campanha Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama e colo de útero nesta sexta-feira, 23.
Funcionários do Hospital São Marcos, da Secretaria Municipal de Saúde, membros das igrejas, estudantes da Multivix e professoras do Lar de Abigail participaram da caminhada que tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres para a importância da prevenção com o autoexame das mamas e o exame preventivo do colo de útero.

O câncer é uma doença silenciosa e a única forma de tratamento eficaz é descobrir os tumores em sua fase inicial, portanto, os exames de prevenção são fundamentais para a saúde das mulheres.
Nova Venécia é referência em exames de mamografia em todo o norte capixaba. As campanhas de incentivo ao exame são intensificadas neste mês, mas o serviço é ofertado durante todo o ano no Hospital São Marcos e Clínica Salles, credenciados pelo Sistema Único de Saúde.
Durante esse mês, a Secretaria Municipal de Saúde também ampliou o horário de atendimento para coleta do exame preventivo de câncer de útero no Centro Regional de Saúde e Pronto-Atendimento da cidade. As mulheres também participaram de palestras para obter outras informações sobre a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário