quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vitória começa a multar quem não fez ligação de esgoto à rede da Cesan

Publicada em 28/10/2015, às 09h40 | Atualizada em 28/10/2015, às 09h48

André Sobral
Abordagem sobre a Ligação de Esgoto Fradinhos
Moradores foram abordados por equipes da Prefeitura e receberam instruções para realizar a ligação à rede de esgoto(Ampliar imagem)
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), começou a multar, nesta última terça-feira (27), os proprietários de unidades que foram notificados a interligar seus imóveis à rede de coleta de esgotamento sanitário público e não o fizeram ou não comprovaram a interligação e se encontram com o prazo vencido.
A listagem dos imóveis da primeira etapa, elaborada pela Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) e enviada à Prefeitura, registra 1.794 pontos vistoriados de junho de 2014 a maio deste ano.
Atualmente, 608 pontos de ligações foram confirmados pela Cesan. Isso corresponde a 3.617 unidades que estão deixando de lançar mais de 2 milhões de litros de esgoto/dia sem tratamento no meio ambiente.
Entretanto, 59 unidades estão com o prazo de regularização vencido e aptas a serem multadas; 121 estão dentro do prazo para regularização. O restante corresponde a uma próxima etapa de notificações.

Valores

Diego Alves
Ponte de Camburi - Acesso à ponte - Praia de Camburi (Vista do Hotel Confort
Ligação adequada contribui para a balneabilidade e qualidade de vida da população(Ampliar imagem)
A multa varia de acordo com a quantidade consumida, sendo aplicada sob a média dos três últimos meses de consumo, podendo variar de R$ 900 a R$ 20 mil.
Alguns bairros que serão atingidos pelas multas nessa primeira etapa são: Jucutuquara, Santa Lúcia, Bairro de Lourdes, Bairro da Penha, Barro Vermelho e Itararé.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, afirmou que a ação atende à lei 8.805/15, que está em vigor em Vitória. "A ligação é um bem que o morador faz para o meio ambiente. É uma importante solução para nossos problemas de balneabilidade, saúde pública, saúde dos animais e preservação de nossas áreas verdes. Todos devem colaborar para termos um meio ambiente mais equilibrado", falou.


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Com colaboração de Syria Luppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário