segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Centro de Saúde de Cachoeiro fez mais de mil atendimentos no Dia Rosa


Consultas e exame das mamas foram alguns dos serviços oferecidos no sábado (24)


O Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, em Cachoeiro, registrou mais de 1.000 atendimentos para o público feminino no Dia Rosa, promovido no último sábado (24).


O exame clínico da mama, um dos procedimentos mais eficazes para detecção precoce do câncer, foi realizado em 535 mulheres. Agora, todas elas serão encaminhadas para a realização de mamografias.

Com a coleta de material para exame preventivos de câncer de colo de útero foram atendidas 90 pacientes e com consultas médicas com clínico geral, 60. Os atendimentos com nutricionista chegaram a 30 e os testes de DSTs realizados foram 113. O evento contou, ainda, com palestras sobre a prevenção do câncer, que reuniram cerca de 250 mulheres. 

“Foi uma ação importante por podermos atender, em uma só manhã, esse grande número de mulheres. Mas esse trabalho é contínuo e ressaltamos que esses atendimentos são feitos ao longo de todo o ano, nas unidades básicas e no Bolívar de Abreu”, informa a gerente da do Centro Municipal de Saúde, Edna Maria da Silva.

O Dia Rosa integra a programação do Outubro Rosa, que, durante este mês, mobiliza toda a rede municipal de saúde, com a oferta de diversos serviços e atividades com foco na prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário