segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Unidade de saúde de Itaoca tem atendimento garantido pela prefeitura de Cachoeiro




A unidade de saúde do distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, está com seu funcionamento garantido. Entraram em vigor, nesta segunda-feira (26), as adequações em seu horário de atendimento, feitas pela prefeitura com o objetivo de manter e, principalmente, otimizar o serviço prestado de acordo com as novas realidades orçamentárias do município.


A unidade vai funcionar com equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) – composta por médico, enfermeiro e agentes de saúde – de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Já o pronto atendimento – outro serviço que conta com médico – estará disponível todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados, das 7h às 19h. Também diariamente, duas ambulâncias ficarão 24 horas disponíveis para atender os moradores do distrito, e, além disso, um técnico em enfermagem estará no local para fazer o encaminhamento dos eventuais transportes de pacientes.

Reuniões esclareceram adequações no atendimento

Para esclarecer dúvidas em relação às modificações no funcionamento da unidade, duas reuniões foram promovidas no gabinete do prefeito Carlos Casteglione.

A primeira, na quinta-feira (22) passada, reuniu os vereadores Wilson Dillen e Carlos Renato Lino (Ratinho), os secretários municipais Edison Fassarela (Saúde), Braz Barros (Obras), Mara Tosato (Gestão Estratégica), Neném Cadável (Interior) e representantes dos moradores do distrito.

A segunda, neste domingo (25), reuniu mais de 30 pessoas, entre lideranças religiosas, comunitárias e legislativos da Câmara Municipal.

Em ambos os encontros, a prefeitura reforçou que nunca teve a intenção de fechar o local, mas, sim, tomar medidas que evitassem que, num futuro próximo, o município não pudesse ter condições de manter o funcionamento da unidade.

Tanto que, a todos os presentes da reunião de domingo, foi explicada a atual situação financeira, que acumula um déficit, entre janeiro e agosto deste ano, na ordem de R$ 13 milhões. Desses, R$ 6 milhões estão na área da saúde. Na ocasião, também foram esclarecidos os cortes que estão acontecendo em todas áreas, inclusive com a não realização do Carnaval e da Semana do Rei no ano que vem, além da demissão de pessoal contratado.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário