quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Coleta Seletiva em Nova Venécia é tema de seminário do Núcleo de Adolescentes


A Secretaria Municipal de Educação, representada pela coordenadora de projeto Vanda Bernabé Francischetto Mileri, participou na manhã da última quarta-feira, 28, do Seminário de Educação Ambiental para a Cidadania. O evento aconteceu no auditório da EMEF Profª Claudina Barbosa e foi realizado em parceria com as Secretaria de Ação Social, de Meio Ambiente, de Educação e a NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, de Nova Venécia.
Durante o seminário, os alunos contaram com palestra do técnico Pedro Henrique Pestana Gonçalves, analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Educação Ambiental, Preservação do Meio Ambiente e Sustentabilidade.
A palestra abordou a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, geração de renda para os trabalhadores da Acamarer e como a sociedade veneciana pode colaborar para o sucesso da coleta seletiva na cidade.
O principal objetivo do seminário é abrir um espaço de discussão entre os adolescentes sobre competências para a vida e a importância de se adotar atitudes ambientais responsáveis, e é uma das atividades que o NUCA vem desenvolvendo com sobre temas que o Unicef classifica como de competências para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário