terça-feira, 27 de outubro de 2015

Projeto de reorganização da rede de ensino é apresentado na Câmara de Cachoeiro


O estudo técnico para reestruturação da rede municipal de ensino de Cachoeiro foi apresentado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (27), pela secretária de Educação, Cristiane Paris.

Além dos vereadores, moradores que acompanharam a sessão puderam esclarecer dúvidas sobre o documento, que aponta as mudanças que o município vai implementar em 2016 para garantir melhores estruturas para os alunos e cumprir metas do Plano Municipal de Educação, como a universalização do atendimento na pré-escola (4 e 5 anos) e a ampliação das vagas em creches (0 a 3 anos).
Com a readequação, estudantes de nove unidades da rede serão encaminhados para outras escolas próximas, mais amplas e bem equipadas. A proposta é desativar estruturas que hoje apresentam baixo número de matrículas e condições insatisfatórias para o desenvolvimento do ensino, conforme o diagnóstico elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

“Não haverá prejuízo ao direito à educação. Pelo contrário: esses alunos terão atendimento de melhor qualidade. Além disso, vamos garantir transporte aos alunos do interior que moram longe da unidade”, explicou Cristiane Paris.
Os equipamentos desativados terão novas finalidades. Poderão ser utilizados, por exemplo, para a realização de atividades de ensino em tempo integral e como sede de conselhos ligados à área da educação. A Seme também encaminhará o estudo ao Ministério Público.
Escolas que serão desativadas em 2016
EMEB “Angélica Magnago Lachine”
EMEB “Raul Sampaio Cocco”
EMEB "Zilah Lima de Moura"
EMEB "Ena Coelho da Silva"
EMEB “Newton Braga”
EMEB "Dr. João de Deus Madureira Filho"
EMEB Pluridocente "Valão de Areia"
EMEB Unidocente "Córrego do Bebedouro"
Sala Instalada de "Santa Fé"  
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário