quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Garis fazem limpeza rotineira dos bueiros em Vitória


Publicada em 28/10/2015, às 16h55 | Atualizada em 28/10/2015, às 16h56

Divulgação Semse
Limpeza de bueiro na Fernando Ferrari
Garis fazem a limpeza de bueiro na avenida Fernando Ferrari
Limpeza de bueiro na Praia do Canto
Ação também abrangeu vias da Praia do Canto nesta semana
Os trabalhos de limpeza de bueiros na cidade não param. Nesta semana, 10 bairros recebem a equipe da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), que realiza ações periódicas visando à retirada dos resíduos desses espaços, mantendo-os limpos para a vazão da água em caso de chuva.
Nesta semana, os trabalhos estão concentrados nos bairros Santa Lúcia, Santa Luzia, Praia do Canto, Ilha do Príncipe, Forte São João, Jucutuquara, Romão, Joana D'arc, São Cristóvão e Jardim Camburi.
Segundo o subsecretário de Limpeza Urbana, Marcelo Viana, a limpeza dos bueiros acontece diariamente em diversos pontos da cidade, sendo que as principais vias e avenidas não passam mais de 15 dias sem receber os trabalhos.
"Seguimos um cronograma no município, mas, caso a população identifique algum ponto entupido, também pode ajudar por meio do Fala Vitória 156. Estamos num período em que muitas folhas caem e ficam presas nas telas de proteção. Parece que o bueiro está entupido, mas, na verdade, não está", disse Viana.

Colaboração

Além disso, o subsecretário pede a colaboração da população para a destinação correta do lixo. "Temos trabalhado muito na prevenção, e a cidade está preparada para receber as águas das chuvas. Mas, para mantermos a cidade mais limpa, organizada e bem cuidada, precisamos da colaboração de todos", destacou.
Somente este ano, a equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços já realizou a limpeza de 27.939 bueiros, de onde foram retiradas aproximadamente 5.300,00 toneladas de resíduos.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário