quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Meteorologia prevê pancadas de chuva para o Espírito Santo

Incaper
Previsão do Tempo
29/10/2015 - 17h41min

O fim de semana prolongado deve ser de sol entre nuvens, com pancadas de chuva em várias regiões do Estado. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na sexta-feira (30), não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais por conta do Dia do Servidor. O canal de umidade se afasta do Espírito Santo, mas ainda deixa muita nebulosidade e algumas áreas de instabilidade se formam ao longo do dia. O sol ainda aparece entre muitas nuvens com pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente na região Sudeste capixaba, devido ao canal de umidade que persiste sobre o Estado.

O sábado (31) mesmo com o afastamento do canal de umidade, os ventos marítimos transportam umidade mantendo condições para chuva fraca e esparsa por toda faixa litorânea. Na parte mais a oeste do estado, o dia começa com sol e variação de nuvens e chuvas fracas e esparsas a partir da tarde. As temperaturas têm ligeira elevação.

No domingo (01), o tempo estará mais estável em praticamente todo estado. Na região do Sul-Caparaó, o tempo começa com variação de nuvens e possibilidade de pancada chuva isolada a partir da tarde. Não há expectativa de chuva para as demais regiões. O vento sopra de moderado a forte no litoral sul e pode soprar moderadamente nas demais regiões litorâneas do estado.

Na segunda-feira (02), o feriado nacional pelo Dia de Finados deve contrariar a expectativa dos capixabas. Apesar da nebulosidade, a chuva que tradicionalmente cai no Espírito Santo não está prevista. O vento sopra de moderado a forte no litoral Sul, e pode soprar moderadamente nas demais regiões litorâneas do Estado.

Na terça-feira (03), o tempo estará estável em todo Espírito Santo. O dia será de sol entre algumas nuvens, sem expectativa de chuva. O vento sopra de moderado a forte no litoral sul e pode soprar moderadamente nas demais regiões litorâneas do estado.




Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
(27) 98849-9814/ (27)3636-3700
Assessoria de Comunicação da Seag (Assessoria de Comunicação do Incaper, Idaf e Ceasa)
Juliana Esteves, Tatiana Caus e Vanessa Capucho
Texto: Tatiana Caus
Telefones: (27) 3636-3673/59/ (27)98817-4783

Nenhum comentário:

Postar um comentário