sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Livro “Gengibre” é lançado em Santa Maria de Jetibá

Incaper
Lançamento do livro "Gengibre" em Santa Maria de Jetibá


23/10/2015 - 14h16min

Uma publicação inédita na literatura nacional no campo da olericultura foi lançada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Trata-se do livro “Gengibre”, cujo lançamento ocorreu durante a oficina do Pedeag 3, na Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Durante o evento, o diretor-presidente do Incaper Wanderley Stuhr afirmou que a publicação é um marco na trajetória de pesquisa e extensão no Instituto. “A cultura do gengibre tem crescido muito na Região Serrana do Espírito Santo. Produzimos hoje o melhor gengibre do mundo. Essa publicação do Incaper apresenta um conjunto de tecnologias que visa a estimular e qualificar a produção dessa cultura”, falou Stuhr.

Um dos organizadores da publicação, o pesquisador Carlos Alberto Simões do Carmo, disse que os produtores devem ficar atentos às boas práticas agrícolas na produção do gengibre e que o livro reúne as experiências de pesquisa feitas em unidades experimentais nos municípios de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. “O mercado de gengibre exige um alimento seguro, com rastreabilidade. Os produtores precisam ficar atentos às boas práticas agrícolas, que incluem o manejo da cultura, análise do solo, reuso das águas residuárias do gengibre. Todas essas temáticas estão na publicação”, afirmou Simões.

Os agricultores Darci Gurtler, Levi Espíndula e Adair Lucht, representando todos os produtores de gengibre, receberam um exemplar da publicação. Também foram contemplados os secretários municipais de Agricultura dos municípios de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina e os técnicos dos escritórios locais do Incaper.

O livro “Gengibre” pode ser adquirido a um valor de R$ 35,00 na Biblioteca do Incaper, pelo email biblioteca@incaper.es.gov.br e pelo telefone (27) 3636-9846.


Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
27 98849 9814 - 27 3636-3700
Texto: Luciana Silvestre
Telefones: (27) 3636-3659 / (27) 98801-3891

Nenhum comentário:

Postar um comentário