quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estudantes da EMEF veneciano participam de Oficina de Matemática, Nova Venécia


Cerca de 140 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Veneciano (EMEF), participaram na manhã desta quinta-feira (29) de uma Oficina de Matemática. De acordo com a professora e idealizadora do projeto, Ivete Soares, por meio de trabalhos como Desafio Lógico, quebra-cabeça, entre outras atividades, o aluno tem a oportunidade de desenvolver capacidades essenciais à sua vida.
“Essa ideia surgiu a partir da necessidade de facilitar a matemática para eles. Geralmente, o aluno tem a matemática como bicho de sete cabeças, então, muitos vêm com defasagens para as séries finais do ensino fundamental, e devido esses problemas, convidei um colega na época para realizar um dia de jogos de raciocínio lógico para desmistificar essa ideia de que a matemática é difícil, não é para mim. O objetivo é mostrar para eles que a matemática é para todos", disse a professora.
Para a estudante do 9º ano, Isabela Romero Rocha, 14 anos, a oficina é uma ótima ferramenta para o aprendizado. “É bom porque além de mostrar que a matemática não é um bicho de sete cabeças, ela incentiva a gente a gostar dos números e você consegue aprender brincando. Amo matemática, para mim é tudo”, afirma a aluna.
“É um dos projetos contemplados em nosso plano pedagógico e a grande essência é que os professores de matemática trabalham os temas com os alunos e esses temas são transformados em ações que posteriormente são desenvolvidas em forma de jogos lógicos matemáticos que estimulam o pensamento individual, a criatividade e a capacidade do aluno de forma que ele compreenda os conceitos da matemática, por meio da ludicidade. Além disso, promove uma grande interação”, disse a diretora Aleidiane Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário