sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Alimentação saudável: Restaurante Popular de Vitória é aprovado pela população

Publicada em 23/10/2015, às 12h57 | Atualizada em 23/10/2015, às 17h03

Wilbert Suave Silva
Movimentação no Restaurante Popular
Restaurante Popular de Vitória abre diariamente e oferece alimentação saudável para atendidos(Ampliar imagem)
Wilbert Suave Silva
Movimentação no Restaurante Popular
José da Silva Martins frequenta sempre o local e aprova a comida(Ampliar imagem)
De portas abertas para oferecer alimentação saudável e acessível aos moradores, o Restaurante Popular de Vitória, na Ilha de Santa Maria, tem servido entre 1,3 mil e 1,4 mil marmitas diariamente, no valor de R$ 1,00.
O espaço funciona de segunda a sexta, das 10 às 14 horas, e atende, principalmente, trabalhadores, idosos, aposentados, estudantes e pessoas em situação de rua.
Oferecendo uma alimentação equilibrada, o cardápio tem agradado os frequentadores. Nesta sexta-feira (23), foram servidos salada crua, abóbora, frango xadrez, espaguete ao alho e óleo, arroz e feijão e, de sobremesa, laranja. Os usuários ainda podem consultar o cardápio deste mês

Usuários aprovam

Sebastião José Moreira, de anos 50, aprovou a comida: "A comida sempre nos agradou. Com a marmita, agora é possível até levar para comer perto do trabalho. A quantidade é ideal, e acredito que todos estejam satisfeitos".
O ex-portuário Aderlei Gyda, 57, frequenta o Restaurante Popular todos os dias: "Aqui é três vezes melhor, excelente. Temos um atendimento de qualidade e uma alimentação equilibrada e balanceada. Sempre venho aqui almoçar".
O aposentado Josias Teodoro da Silva, 76, aprova também o tempero da comida. "Acho a comida muito boa, principalmente por ser equilibrada e bem temperada. Tudo bem cortadinho".
Outro que almoçou no local e disse aprovar a comida é José da Silva Martins, 67. "Gosto muito da comida por ser saborosa".

Marmitas

O coordenador do Restaurante Popular, Angelo Cribari, afirmou que os atendidos aprovaram a ideia da oferta de marmitas. "O cardápio é equilibrado e é feito por nutricionista. Quase 90% das pessoas estão gostando mais por ser marmita, falam que é mais higiênico e mais cômodo. Além disso, permite uma grande redução no desperdício".
O local ainda passa por reparos e, para a devida higienização de pratos, talheres e alimentos, só estão sendo vendidas marmitas, por recomendação da Vigilância Sanitária. Os pratos voltarão a ser servidos assim que as obras no sistema elétrico e hidráulico do estabelecimento forem concluídas.
O restaurante funciona na rua Hermes Curry Carneiro, na Ilha de Santa Maria (próximo ao Centro de Referência da Juventude).
Wilbert Suave Silva
Movimentação no Restaurante Popular
Aderlei Gyda elogia a comida e também o atendimento prestado no local(Ampliar imagem)
Wilbert Suave Silva
Movimentação no Restaurante Popular
Josias Teodoro da Silva ponderou que a comida é saudável e equilibrada(Ampliar imagem)

Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3345-2617 / 98889-5564
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário