terça-feira, 27 de outubro de 2015

População lota Cras de Alfredo Chaves para assistir Seminário de Controle Social

“Humanização”. Este foi o tema central do 8º Seminário de Controle Social realizado nesta segunda-feira (26) pelo Conselho Municipal de Saúde de Alfredo Chaves.

O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e contou com a presença representantes do poder público como, por exemplo, o prefeito Roberto Fiorin; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sandra Maria Calente; a secretária Municipal de Saúde, Gabrielle Rovetta; além de usuários, trabalhadores da saúde, entidades prestadoras de serviços e comunidade.  

“Este é nosso objetivo: promover uma saúde de qualidade que humanize todos os servidores e usuários e ao mesmo tempo, propor ferramentas para que a sociedade exerça o controle social”, explicou a presidente do Conselho Municipal de Saúde. O prefeito Roberto Fiorin completou o discurso enfatizando o esforço da municipalidade em garantir o atendimento básico de saúde com qualidade para todos, apesar dos recursos reduzidos.  

“Disponibilizamos médicos especialistas mesmo sem ser da nossa responsabilidade. Estamos a frente do que nos é reservado a fazer. Ao invés de 15% dos recursos que deveriam ser aplicados na saúde, já estamos investindo 27% para que possamos garantir o acesso de todos aos serviços de assistência à saúde. Vamos continuar com este compromisso, porém quero que todos possam também fazer a sua parte e trabalhar com humanização, acolher bem os usuários e tentar sempre resolver os problemas da população”, solicitou o prefeito.  

Seguindo a programação todos assistiram a palestra sobre “Humanização”,  ministrada pela apoiadora do Grupo de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ruskai Poyares, abrindo sucessivamente para os debates.  

A micro empreendedora e moradora da comunidade de Ibitirui, Eliane dos Santos Pontini (foto) soube do seminário e também veio participar.  Enquanto usuária da saúde ela comentou sobre o tema que envolve todos os setores. “É um assunto abrangente que permite resgatar relacionamentos mais humanizados, respeitar o usuário dentro de suas peculiaridades para acabarmos de vez com os atendimentos preconceituosos”, analisou.   

Depois dos debates foram eleitos os novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2015/2017.

Veja:

Categoria dos Usuários do Sistema Único de Saúde
Titular:Juliete Leitão Vaneli
Suplente:Luciano Luis Grassi
Titular:José Alves Pereira
Suplente:José Romulo Pedrini Cuzzuol
Titular:Sinval Rosa da Silva
Suplente:Elisabete Olioza
Titular:Vanderson Gonçalo Neves Battestin
Suplente:Adilson Luiz Tosi

Categoria Trabalhadores da Saúde
Titular:Lenimar Marques de Souza Freitas
Suplente:Sueli D’Almeida Reis
Titular:Sandra Maria Calente Ferreira
Suplente:Vanuza Giacomin Barcelos Nalesso

Categoria Governo
Titular:Gabrielle Roveta Melo
Suplente:Eveli Danila Callente Sinhorelli

Categoria Prestador de Serviço da Saúde
Titular: Silvia Pinto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário