Publicada em 13/10/2015, às 10h41 | Atualizada em 13/10/2015, às 10h42
Câmara Municipal

Prefeito Luciano Rezende, diretores, secretária Adriana Sperandio e vereador Namy Chequer participaram da solenidade de transferência de recursos
A quantia de R$ 1,5 milhão em recursos poupados pela Câmara Municipal de Vitória no primeiro semestre deste ano, a partir das medidas de economia, foi devolvida à Prefeitura na última sexta-feira (9) e será diretamente repassada aos Conselhos de Escolas das 53 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e 49 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
"Foi uma honra receber no nosso gabinete a comissão que representa o fórum de diretores, pois teve continuidade um diálogo significativo em benefício da Educação, e também a visita do presidente da Casa, que devolveu parte dos recursos economizados para que possa ser aplicado nas escolas. Mesmo no momento complicado, com perda de receitas sem precedentes no município de Vitória, nosso orçamento para a Educação aumentará de 31% para 33,4% no ano que vem", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
Ele se refere à Comissão do Fórum de Diretores de Vitória, formada por José Honor de Brito Neto, diretor da Emef Maria José Costa Moraes, Paulo da Silva Rodrigues, diretor da Emef Álvaro de Castro Mattos, Maria Aparecida Rodrigues Santos, diretora do Cmei Reinaldo Ridolfi, Serge Matos da Silva, diretor do Cmei Ana Maria Chaves Colares, Fernando Torres Otero de Souza, diretor do Cmei Maria Nazareth Menegueli, Patrícia Massaria Loureiro, diretora do Cmei Valdívia da Penha Antunes Rodrigues, e Rosana Buazi Ribeiro, diretora do Cmei Robson José Nassur Peixoto.
Ajustes
"Foi um importante momento para dialogar sobre o cenário complexo que o País vive hoje e sobre as ações de ajustes na Educação, no sentido de assegurar e garantir a excelência no atendimento da cidade. Foi uma oportunidade para ouvir sugestões e contribuições dos diretores para a complexa realidade brasileira atual", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
"Foi um encontro produtivo, em que foram abertas portas para que possamos reavaliar o sistema educacional no município de Vitória, tendo em vista a qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Nós, enquanto Fórum, vamos procurar nos aproximar cada vez mais da administração para apontar e discutir a melhor forma de sanar as dificuldades vivenciadas nesse processo", disse José Honor de Brito Neto.
Debate
"O Fórum de Diretores de Vitória abriu debate com a administração municipal e destacou a necessidade de reconhecimento dos conselhos escolares e a importância de sua participação no processo de tomada de decisões", pontuou Paulo da Silva Rodrigues.
"O Legislativo entendeu a necessidade de constantes investimentos na Educação na cidade de Vitória. E nós, como servidores, continuaremos o diálogo para garantir que esse movimento continue e se intensifique cada vez mais através de um diálogo propositivo em que a Educação continue sendo vista como prioridade no exercício da gestão", comentou Patrícia Massaria Loureiro.
Devolução de recursos
O presidente da Câmara de Vitória, Namy Chequer, realizou uma transferência de recursos ao Executivo no montante de R$ 1.517.862,90. Na ocasião, foi assinado e entregue ao prefeito Luciano Rezende um ofício formalizando a devolução do montante.
Informações à imprensa:
Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:
Postar um comentário