quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Itapemirim realiza Festival Sabor neste fim de semana, em Itaoca




Neste fim de semana (23 e 24), em Itaoca, será realizado o Festival Sabor com a participação de chefs renomados em âmbito estadual e nacional. Serão produzidos seis pratos diferentes, incluindo uma sobremesa, que poderão ser degustados gratuitamente no local.

Os pratos serão montados na hora, em formato de aula show e transmitido em uma TV para ajudar o público a acompanhar o preparo. Todos os presentes poderão fazer perguntas em caso de dúvidas na elaboração dos pratos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, no local terá acomodação para o público, que será servido pelos chefs. O evento terá início às 17h, no Espaço Verão, na Avenida Beira Mar.

Confira os pratos que serão servidos:

Sexta-feira (23):
·         Pérola do Mar - Chef Gilson Surrage - uma releitura da torta capixaba.
·         Quibe de Peixe com Recheio de Camarão - Chef Virna Brandão - escolhido por ser uma receita considerada fácil para ser feita em público.
·         Baião de Frutos do Mar - Chef Danilo Amaral – prato de origem nordestina, adaptado com ingredientes típicos.

Sábado (24):
·         Camarão com Cuscuz Marroquino - Chef Cynthia Amorim – prato de baixo custo, mas com ótima apresentação.
·         Fideuà de Frutos do Mar – Chef Alessandro Eller – variação da paella.
·         Surpresa de Banana – Chef Cynthia Amorim e Chef Virna Brandão – novidade por ser sobremesa, que geralmente não é feita em aula show.


Festival de Frutos do Mar

No feriado da Semana Santa, o município de Itapemirim realizará o tradicional Festival de Frutos do Mar. O evento será entre os dias 03 e 05 de abril, no balneário do município, e contará com uma estrutura toda diferenciada e a presença do chef Jimmy Ogro do programa Mais Você, da TV Globo e do Guga Rocha e Carlos Bertolasi do programa Sob Pressão, do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário