quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cachoeiro amplia consultas médicas e visitas domiciliares


Chegada dos médicos cubanos ao município, em 2014, é uma das razões desse aumento

A rede básica de saúde de Cachoeiro de Itapemirim ampliou o número de atendimentos médicos em 2014. Na comparação com o ano anterior, foram quase 30 mil consultas a mais e o número de visitas domiciliares é seis vezes maior.

Realizadas nas unidades de saúde da prefeitura, as consultas básicas saltaram de 110.196 para 139.452, um aumento de 26%. Já os atendimentos feitos pelos médicos nas casas de pacientes cresceram de 508 para 3.342, evoluindo mais de 550%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esses resultados positivos se devem à ampliação da Atenção Básica do município, que, em 2014, passou a contar com 46 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), com a contratação dos 24 médicos intercambistas do programa Mais Médicos, do governo federal. Em 2013, eram 28 as equipes da ESF.
O fortalecimento da equipe médica da prefeitura tem contribuído também para reduzir o número de atendimentos no Pronto Atendimento (PA) do centro de saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no bairro Baiminas.

“As unidades básicas tiveram a capacidade de atendimento ampliada e reforçaram suas ações preventivas. Essa melhor resolutividade ajudou a diminuir a busca pelo PA”, avalia o secretário municipal de Saúde, Edison Fassarella.  



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário