sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tratamento de fisioterapia gratuito e a domicílio em Iúna


No distrito de Pequiá, a Prefeitura de Iúna também o promove o Projeto Vida Saudável, com exercícios em grupo

Há três anos, os moradores de Pequiá que precisam realizar tratamentos de fisioterapia não precisam mais se descolocar para a sede de Iúna ou outras localidades vizinhas para serem atendidos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, oferece o atendimento gratuito no distrito e, há quatro meses, os profissionais também atendem a domicílio.

O setor de fisioterapia de Pequiá atende aproximadamente 240 pessoas por mês e, tanto para o atendimento ambulatorial quanto para o domiciliar, é necessário que os pacientes apresentem um encaminhamento médico.

“Para agendar as sessões de fisioterapia, o paciente precisa apresentar o encaminhamento do médico. Já o atendimento domiciliar é mais restrito, e a pessoa precisa trazer um encaminhamento que comprove que ela não tem condições de ir até a clínica”, explicou a fisioterapeuta Jhane Daiane Julio.

Projeto Vida Saudável

Além dos atendimentos ambulatoriais e domiciliares, a Prefeitura de Iúna promove em Pequiá o Projeto Vida Saudável, que reúne um grupo de 15 pessoas para a prática de atividades físicas. Alongamento e exercícios de fortalecimento corporal são realizados com a orientação da fisioterapeuta, duas vezes por semana.

Os interessados em participar do Projeto Vida Saudável devem procurar o setor de fisioterapia de Pequiá e se inscrever gratuitamente. “A pessoa deve comparecer ao setor para realizarmos uma avaliação, apenas para verificar se ela está apta para fazer as atividades”, frisou a fisioterapeuta Jhane Daiane Júlio.  

E os resultados já são relatados pelos participantes. A costureira Marília Hubner Vieira conta que conseguiu eliminar quatro quilos fazendo os exercícios em grupo. “Estou muito feliz, pois me sinto melhor a cada dia”, ressaltou.

Já a aposentada Anete Vieira recebeu orientações médicas para se exercitar como forma de ajudar no tratamento contra a diabetes. “Quando comecei a participar do projeto, há três anos, eu estava com a diabetes elevada e tomava muitos medicamentos. Hoje, já estou livre da doença e não preciso de nenhum remédio”, afirmou.

Informações para imprensa:

Josiele Rodrigues
28 3545-99966-0508

Nenhum comentário:

Postar um comentário