sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Eu, os meus livros e a sugestão da minha neta Yasmin.

Outro dia minha neta Yasmin, 7 anos anos, ao entrar no espaço onde tenho os meus livros -confira nas fotos abaixo - que venho tentando arrumar, ela foi logo dizendo: 

- é vovô estes livros não vão caber nas prateleiras.

- mas o vovô tá arrumando.

Ela não satisfeita e possivelmente sabedora das ''minhas habilidades'', foi mais objetiva:

- você poderia fazer uma doações, aqui tem muitos livros.

- é justamente nisto que estou pensando.

Ela viu um monte de livros iguais - uma publicação minha com 99 pequenas histórias que fiz quando o Jornal do Campo completou 20 anos, em 1999 - NO CAMINHO DA ROÇA AQUI FALA QUEM FAZ - JORNAL DO CAMPO 20 ANOS E OUTRAS HISTÓRIAS -, foi logo me sugerindo:

- aqui, uma porção de livros iguais, pode começar com eles.

- mas estes foi o vovô que escreveu.

Ela rapidamente me encostou na parede:

- então fica mais fácil você doar.

Fechei a minha boca

A minha assessora que criou, pintou o quadro abaixo, assinou e datou, onde fiz uma homenagem a 
 três pessoas importantes na minha vida de leitor (meu avô materno Heraclides - que era professor, meu pai Manoel que sempre assinava jornais lá em casa - e meu irmão Jairo, que foi quem me alfabetizou, continuou falando:

- vovô estes livros não vão caber nas estantes...

Fechei a boca, mas os ouvidos não consegui...











Nenhum comentário:

Postar um comentário