quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Carros-pipa limpam parques, praças e canteiros da capital com água não tratada em Vitória


Publicada em 29/01/2015, às 17h17 | Atualizada em 29/01/2015, às 17h59

Carlos Antolini
Gari limpando rua com jato de água
Equipe usa água não tratada para limpar as praças e parques
A Prefeitura de Vitória está intensificando as ações de conscientização dos cidadãos acerca da economia de água, uma vez que o Espírito Santo passa por um período de escassez. Além de criar o Gabinete Municipal de Gestão Integrada Ambiental - que vai discutir o problema hídrico, o combate à poluição do ar, esgoto, uso de energia e arborização -, a administração quer mostrar a importância de evitar o desperdício.
Um exemplo já adotado na capital é em relação aos carros-pipa. Os parques municipais, as praças, as feiras livres, os monumentos e os canteiros são regados com água não tratada. Essa medida já era executada pela Prefeitura antes mesmo de o problema da seca se agravar.
A conscientização para a população separar a água de consumo daquela não tratada é uma fórmula que sempre foi abordada pela atual administração.

Gabinete

Com a criação do Gabinete Municipal de Gestão Integrada Ambiental, importantes ações serão discutidas, como a mudança de PDU, valorização de captação de água de chuva e da água de reuso. A primeira reunião do grupo está marcada para o dia 5 de fevereiro.


Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário