sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Chuva de volume moderado atinge o Espírito Santo

Arquivo / Incaper
Uma chuva fraca também atingiu o município de Fundão.


23/01/2015 - 16h46min

Nuvens carregadas avançaram do mar para o Espírito Santo, provocando pancadas de chuva na região Nordeste do Estado nesta sexta-feira (23). A nebulosidade avançou para as demais áreas da metade norte capixaba nos períodos seguintes. As informações são da equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“Choveu também em Fundão e Serra, mas de forma mais fraca, acumulando 1 mm no bairro Jacaraípe, a título de exemplo. Uma pancada de chuva mais expressiva atingiu a região de João Neiva, acumulando mais de 40 mm”, disse Bruce Pontes, meteorologista do Incaper. Existe possibilidade dessa chuva alcançar as demais áreas da região Serrana e também o sudoeste capixaba, durante as próximas horas. A instabilidade já deve perder força durante a noite de hoje.
Neste sábado (24) a previsão é de chuva passageira pela manhã no litoral norte, seguida de sol e poucas nuvens. As regiões Norte e Noroeste, exceto a região Sul, têm chuva passageira e isolada, com aberturas de sol. Variação de nuvens no início do dia e predomínio de sol nos demais períodos do sul da região Noroeste ao oeste serrano, sem chuva.

Do litoral Sul à Grande Vitória, sol e poucas nuvens, sem chuva. Sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e à noite nas demais áreas capixabas. O vento sopra moderadamente entre o litoral sul e o metropolitano, a partir da tarde, sendo que no litoral Sul algumas rajadas podem ser fortes. As temperaturas variam entre 16 °C e 33 °C na região Serrana e vão de 19 °C a 37 °C nas demais regiões.

Já no domingo (25) o sol predomina em quase todo o estado. A exceção fica por conta do, ABC Capixaba* que têm previsão de pancadas chuva rápida a parte da tarde, assim como em alguns pontos do litoral norte chuva rápida pela manhã e predomínio de sol ao longo do dia, e têm possibilidade de chuva passageira pela manhã e predomínio de sol no restante do dia. O vento sopra moderadamente entre o litoral sul e o metropolitano, a partir da tarde. As temperaturas variam entre 16 °C e 33 °C na região Serrana e entre 19 °C e 38 °C nas demais* regiões.
Para obter detalhes sobre a previsão do tempo, acesse: 
http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php

*ABC Capixaba é a região que compreende os municípios de Apiacá, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.


Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865 

Nenhum comentário:

Postar um comentário