quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Habitação ganha reforço de agentes de saúde para a reconstrução de casas em Vitória


Publicada em 28/01/2015, às 13h56 | Atualizada em 28/01/2015, às 14h43

André Sobral
Servidores da Prefeitura visitam casas no Bairro da Penha
Equipe da Sehab conta com a ajuda de agentes de saúde para fazer o mapeamento da Poligonal 1(Ampliar imagem)
André Sobral
Servidores da Prefeitura visitam casas no Bairro da Penha
Agentes de saúde fornecem informações para o relatório do programa Reconstrução(Ampliar imagem)
Mais uma ação integra as equipes das secretarias municipais de Habitação (Sehab), Saúde (Semus), Gestão Estratética (Seges/Programa Terra) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec) na Poligonal 1 – São Benedito com o objetivo de atualizar os diagnósticos socioeconômicos e a situação das edificações, visando definir uma ordem de prioridade para os atendimentos das famílias inscritas para o programa Reconstrução.
A atualização acontece por meio de um novo mapeamento que prioriza casos mais urgentes. Para esse trabalho, as equipes da Sehab contam com o conhecimento do território dos agentes de saúde. Esses profissionais conhecem bem a região e as especificidades de cada família, proporcionando continuidade e eficácia às visitas.
"É uma parceria muito importante, porque os agentes de saúde têm um bom trânsito pela comunidade e isso ajuda nossa equipe tanto na agilidade quanto na qualidade do relatório, aproximando nosso trabalho de quem realmente mais precisa", explicou o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
A assistente social Ana Andreia Barcelos Serafim argumentou que as demandas são anteriores ao processo de urbanização e estão desatualizadas. "São demandas antigas que chegaram por levantamentos internos da Sehab através da Defesa Civil e também da comunidade. Agora, estamos atualizando e definindo prioridades para esse atendimento".

Autoestima

"Esse é um trabalho importante, porque nós percebemos como ter uma casa modifica a vida das pessoas. Tudo fica diferente, a autoestima melhora, motiva as pessoas a cuidar da saúde, da educação dos filhos. Um trabalho ajuda o outro", afirmou a agente de saúde Natalícia da Silva.
O trabalho segue nas próximas semanas e aproximadamente 600 famílias deverão receber a visita das equipes.

Reconstrução

O programa de Reconstrução realiza a substituição das casas de madeira e/ou material inadequado por casa de alvenaria, desde que a área apresente-se apta à moradia.

Reunião

Nesta última terça-feira (27), técnicos das secretarias envolvidas no trabalho reuniram-se para organizar a ação realizada na Poligonal 1- São Benedito. No encontro, foram niveladas informações importantes para a caracterização das famílias e das unidades habitacionais.
André Sobral
Servidores da Prefeitura visitam casas no Bairro da Penha
André Sobral
Servidores da Prefeitura visitam casas no Bairro da Penha


Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário