quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Em Matilde, Alfredo Chaves, empreendedores se reúnem para formar associação


Empreendedores de Matilde e região, em Alfredo Chaves, estão se unindo para fortalecer o turismo. Eles se reúnem hoje (21) para dar continuidade ao processo de formação da Associação Turística de Matilde, que tem objetivo de disciplinar algumas ações voltadas ao trade turístico e fortalecer os empreendimentos. Hoje, às 18h, acontece o quinto encontro, que irá ocorrer no  Hotel Beneventes, em Matilde.
De acordo com Roberta Taufner, uma das envolvidas no processo de formação da associação, a união dos empreendedores irá ajudar no desenvolvimento da região. “Para seguirmos fortalecidos temos que nos unirmos e a associação é uma saída. Com ela poderemos ser mais fortes e representativos”, disse, acreditando que no início do próximo ano irão registrar e apresentar formalmente à associação.
A reunião contará com a presença, além dos empresários, de representantes dos órgãos: Incaper, Sindicatos dos Trabalhadores rurais, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Comunicação Social.
Na pauta, segundo Taufner, serão discutidos assuntos relacionados à regularização da associação, definição do calendário de cursos em parceria com o Senar, apresentação da pesquisa de satisfação do turismo para alteração e definições das propostas de criação de site e perfil no Facebook da entidade.
Participam do processo de formação, proprietários de pousadas e restaurantes de Matilde, Carolina, São Marcos e São Roque de Maravilha.
A região de Matilde é muito visitada nos feriados e finais de semana devido a diversidade de cachoeiras, o túnel e a Estação Ferroviária de Mathilde, além das ótimas pousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário