quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ato público marca o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa em Vitória


Publicada em 21/01/2015, às 15h55

Divulgação Semcid
Ato público tolerância religiosa
Faixa exposta em frente à Casa do Cidadão lembrou o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
Um ato público marcou o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, nesta quarta-feira (21). A ação foi realizada em frente à Casa do Cidadão, em Itararé, e teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância do respeito com o outro, independente de sua religião.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) em parceria com o Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa, o ato distribuiu a Carta de Princípios para motoristas e pedestres que passavam pelo local e usou faixas.
O gerente de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Semcid, Placidino Gomes de Oliveira Junior, destacou a importância da iniciativa. "Temos recebido notícias tristes que, por questões religiosas e de liberdade de expressão, resultaram em atos violentos de morte. Com o ato público, queremos evidenciar a temática, combatendo, dessa maneira, qualquer tipo de intolerância de origem religiosa", disse
O coordenador estadual do Fórum, Moacir Alves, lembrou que a intolerância religiosa ainda é latente em nossa sociedade. "Nosso país possui uma diversidade religiosa muito grande, o que, por vezes, gera conflitos. O dia 21 de janeiro é lembrado nacionalmente como o Dia de Combate à Intolerância Religiosa e, por isso, é fundamental enfatizar o respeito à crença alheia", disse.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi
Com colaboração de Mayara Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário