sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Volta às aulas com novidades em Alfredo Chaves




A Secretaria Municipal de Educação de Alfredo Chaves inicia o ano letivo a partir da próxima terça-feira (03) com muitas novidades. Agendas, livros, novos equipamentos e acompanhamento de uma nutricionista serão novidades em algumas instituições de ensino do município.
Todos 526 alunos da educação infantil, além de professores, diretores e pedagogos irão receber agendas. Já os alunos do 1º ano do ensino fundamental da escola municipal Ana Araújo, localizada na sede, irão ganhar livros pedagógicos por meio de um convênio com o Sistema Aprende Brasil.
As escolas da sede serão contempladas com mesas, cadeiras e armários. Uma nutricionista fará visita a todos as escolas da rede com objetivo de orientar as merendeiras e verificar as necessidades de cada unidade em relação ao preparo da alimentação escolar.
Estão matriculados este ano, na rede municipal, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, 1.770 alunos.
“Temos outros projetos para serem implantados até o final do ano no município na área de educação. A nossa educação é uma das melhores do Estado, conforme resultados obtidos no Ideb e em olimpíadas, mas queremos avançar ainda mais, disponibilizando ambientes seguros e confortáveis para alunos e professores, com equipamentos modernos que incentivem a alfabetização, disse a titular da pasta, Rogéria Fiorin Gaigher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário