quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vila Velha preparada para a volta às aulas e com escolas em tempo integral

Depois de curtir as festas de final de ano e as férias de janeiro, está na hora de voltar ao ritmo escolar. Na próxima quarta-feira (04), 51 mil alunos retornarão as 97 unidades de ensino da rede de Vila Velha. Para receber os estudantes, a Secretaria de Educação está realizando diversas ações para o acolhimento e recepção dos alunos. A novidade para a retomada das aulas é que a rede de ensino de Vila Velha oferecerá quatro escolas em tempo integral. Isso beneficiará 1.200 alunos.

Entre as ações, estão as reuniões que aconteceram, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), com os gestores das unidades de ensino para apresentar a proposta pedagógica da secretaria e o Calendário Escolar do ano de 2015. O objetivo do encontro foi oferecer mais informações e ferramentas para os diretores na administração desse ano letivo.

O Calendário Escolar é de extrema importância para toda a comunidade escolar porque é por meio dele que os alunos, os pais e os professores podem se organizar com antecedência em relação aos feriados e férias. Assim, programa a vida na escola e em família. É necessário que o calendário tenha, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Escola em Tempo Integral – Neste ano de 2015, o município terá quatro escolas com tempo integral. Nessas unidades, o ano letivo começará a partir do dia 23 de fevereiro. No entanto, não haverá perda em relação ao ano letivo. Na Umef Diretora Zdmea Camargo, em Santos Dumont, as aulas também começam dia 23 devido a obras de adequações físicas.

As unidades que fazem parte do projeto de educação em tempo integral estão passando por adequações em relação aos espaços físicos para atender os 1.200 alunos nas atividades complementares do currículo da escola.

Para as crianças da Educação Infantil e aos iniciais do Ensino Fundamental, são os seguintes os horários das aulas: das 7 as 11h20 ou das 13 horas as 17h20. Já para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, é das 7 horas as 11h30 e das 13 horas as 17h30.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário