quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quase 200 atendimentos são realizados em Itapemirim no Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Epidemiológica de Itapemirim, realizou na manhã deste dia 28 (quarta-feira), uma bateria de exames aos interessados que procuraram o posto de atendimento instalado na Praça Domingos José Martins. Somente no teste de hanseníase foram avaliadas 77 pessoas, com glicemia capilar e aferição de pressão arterial, sendo que nenhuma delas apresentou qualquer vestígio da doença.
Outras abordagens também foram realizadas, dentre elas, 120 atendimentos que incluem testes de sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C, além de distribuição de preservativos e aconselhamentos.
O laboratório anexo à Vigilância Sanitária/Epidemiológica, localizado atrás da sede da Semus, presta atendimento à população sempre às segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, de 8h às 10h, para os casos acima especificados e às quintas-feiras e sextas-feiras, para tuberculose e hanseníase. A unidade também realiza pré-natal, sorologia e VDRL, além de outros.
A Semus também realizou ação educativa no último dia 23 (sexta-feira), na praia de Itaoca, onde uma equipe verificou a pressão arterial, além de realizar glicemia em jejum, testes rápidos para HIV, hepatite B, C e sífilis e orientações de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário