sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

EM COLATINA MAIS DE 8 MIL FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DEVEM FAZER RECADASTRAMENTO


09/01/2015 -
Atenção você que realizou inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida junto a Prefeitura Municipal de Colatina, entre os anos de 2009 e 2012. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará o recadastramento de seu cadastro habitacional.
O recadastramento será realizado na Escola Dr Carlos Germano Naumann, no bairro Maria Ismênia (próximo ao colégio Darwin), no horário de 8 às 17 horas entre os dias 19 de janeiro a 06 de fevereiro. O recadastramento tem por objetivo atualizar as informações das famílias candidatas ao programa habitacional.
Para saber o dia exato do seu atendimento, a família cadastrada deve consultar o número da sua inscrição, através do site da prefeitura www.colatina.es.gov.br ou no Setor de Habitação, localizado no prédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
A Secretaria frisa que esse atendimento é somente para atualização de dados, e não para novo cadastro. Ainda segundo a Semas, cerca de 8 mil famílias devem fazer o recadastro em Colatina.

Orientações
Somente o Titular da Inscrição poderá realizar a atualização, salvo nos casos de comprovação do falecimento do Titular, desde que o dependente esteja inscrito na composição familiar da ficha do cadastro habitacional.
Os candidatos que não puderem comparecer ao local de recadastramento por motivo de doença ou acessibilidade reduzida deverão solicitar a familiar ou amigo que compareça ao local de recadastramento, devidamente munido de documento oficial com foto, inclusive com documento do inscrito, a fim de preencher requerimento com justificativa para que o recadastramento seja realizado por meio de visita domiciliar.

TABELA DE HORÁRIOS
Para melhor organização do Recadastramento, confira a tabela com as datas, de acordo com o nº de Inscrição.
Inscritos em 2009
DATAHorárioNº da Inscrição
19/01/201508 as 12:00Do nº 01 ao 237
19/01/201513 as 17:00Do nº 238 ao 477
20/01/201508 as 12:00Do nº 478 ao 721
20/01/201513 as 17:00Do nº 722 ao 981
21/01/201508 as 12:00Do nº 982 ao 1159-A
21/01/201513 as 17:00Do nº 1160-A ao 1432
22/01/201508 as 12:00Do nº 1434 ao 1703
22/01/201513 as 17:00Do nº 1704 ao 1960
23/01/201508 as 12:00Do nº 1961 ao 2264
23/01/201513 as 17:00Do nº 2269 ao 2536
26/01/201508 as 12:00Do nº 2537 ao 2849
26/01/201513 as 17:00Do nº 2850 ao 3123
27/01/201508 as 12:00Do nº 3124 ao 3390
27/01/201513 as 17:00Do nº 3392 ao 3651
28/01/201508 as 12:00Do nº 3652 ao 3918
28/01/201513 as 17:00Do nº 3919 ao 4025
Inscritos em 2012
DATAHorárioNº da Inscrição
28/01/201513 as 17:00Do nº 01 ao 134
29/01/201508 as 12:00Do nº 135 ao 406
29/01/201513 as 17:00Do nº 407 ao 694
30/01/201508 as 12:00Do nº 695 ao 1007
30/01/201513 as 17:00Do nº 1008 ao 1302
02/02/201508 as 12:00Do nº1303 ao 1591
02/02/201513 as 17:00Do nº 1592 ao 1901
03/02/201508 as 12:00Do nº 1902 ao 2184
03/02/201513 as 17:00Do nº 2185 ao 2472
04/02/201508 as 12:00Do nº 2473 ao 2730
04/02/201513 as 17:00Do nº 2731 ao 3001
05/02/201508 as 12:00Do nº 3002 ao 3283
05/02/201513 as 17:00Do nº 3284 ao 3714
06/02/201508 as 12:00Do nº 3718 ao 4026
06/02/201513 as 17:00Do nº 4027 ao 4421

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1. Dois telefones para contato.
2. Cópia do comprovante de residência (recibo de água ou de luz no máximo do mês passado).
3. Cópia do Documento oficial com foto do Titular da Inscrição e do cônjuge ou companheiro.
4. Cópia do CPF do Titular da Inscrição e do cônjuge ou companheiro.
5. Cópia da prova do estado civil do Titular da Inscrição e do cônjuge ou companheiro: Certidão de Nascimento, se solteiro; Certidão de Casamento, se casado; Averbação de divórcio, se separado; Certidão de Óbito, se viúvo.
6. Cópia da Certidão de Nascimento ou do documento oficial com foto das demais pessoas que residam no domicílio.
7. Cópia da Carteira de Trabalho (parte da identificação e contrato de trabalho) de todas as pessoas que residam no domicílio, com idade a partir dos 14 anos.
8. Cópia do contrato de Aluguel dos últimos 03 meses, para quem custeia aluguel. (pode ser o modelo simples encontrado nas papelarias, devidamente preenchido).
9. Para quem reside em imóvel cedido: declaração do proprietário do imóvel, atestando que cedeu o imóvel para moradia, com especificação de tempo.
10. Comprovação de renda para todas as pessoas que residam no domicílio, com idade para o trabalho:
-Cópia dos 03 últimos contracheques ou;
-Cópia do contrato de trabalho ou;
-Cópia da declaração de rendimentos do INSS, para aposentados e pensionistas ou;
-Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) ou Declaração do Imposto de Renda (IR) ou Guia de Recolhimento do INSS dos últimos três meses, para trabalhadores autônomos e microempreendedores;
-Declaração informando que é agricultor ou trabalhador rural que conste a renda média mensal ou Declaração de filiação ao Sindicato Rural ou Carta de Aptidão, para trabalhadores rurais.
-Declaração de renda, firmada no ato do recadastramento pelo Titular da Inscrição, em modelo próprio fornecido pela SEMAS, para trabalhadores em atividade informal ou desempregados.
11. Atestado médico ou laudo médico que comprove a deficiência alegada e que contenha a espécie, o grau ou nível da deficiência e a CID, se candidato portador de deficiência.
12. Cópia do laudo emitido pela Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, que ateste situação de risco habitacional, com validade de 02 anos.

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