quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Programa da Saúde da Mulher é prioridade na Serra


As consultas são marcadas nas unidades, das 7 às 17 horas
Simone Delevedove
A rede de Atenção Primária à Saúde da Serra é composta por 39 unidades, que oferecem serviços de atendimento à saúde da mulher em todos os ciclos de vida, através do Programa de Atenção à Saúde da Mulher (Paism).
DivulgaçãoAs consultas são agendadas nas unidade
O Programa atua para que a assistência à saúde se consolide como a primeira escolha de atendimento da população feminina . Para agendar uma consulta com clínico geral ou ginecologista, a paciente pode procurar a unidade mais próxima de sua residência, das 7 às 17 horas, levando seus documentos pessoais.
Nas unidades de saúde do município são disponibilizadas consultas, exames, implementação de ações de prevenção a doenças, pré-natal entre outras .
Entre as ações do município podemos destacas o acesso à assistência do pré-natal, redução da incidência de sífilis congênita, planejamento familiar, acesso e adesão a métodos contraceptivos reversíveis e prevenção e atenção à violência contra a Mulher.
A mulher ainda pode contar com o Ambulatório de Especialidades Médicas para realização de atendimentos para as gestantes de alto risco encaminhadas pelas unidades. Esse atendimento é voltado para gestantes com pressão alta, diabetes entre outras doenças que possam prejudicar a sua vida e a da criança.

CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 28/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário