sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Uso racional da água será tema central nas escolas municipais de Cachoeiro


Gestores das unidades foram orientados pelo prefeito nesta quinta (29)


As escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim iniciam o ano letivo na próxima quarta-feira (4) com a missão de incentivar ainda mais o consumo consciente da água. Essa foi a orientação dada pelo prefeito Carlos Casteglione aos gestores das unidades de ensino, em reunião de trabalho do grupo realizada nesta quinta-feira (29).


“A escola é um espaço privilegiado para o fortalecimento da cultura de preservação dos recursos hídricos. Queremos envolver toda a comunidade escolar numa intensa reflexão sobre a importância da redução do desperdício frente ao quadro da seca”, disse Casteglione, no auditório do Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso", em Morro Grande.

Já no primeiro dia de aula na rede municipal os alunos serão recepcionados com atividades em torno do tema. “Vamos reforçar e multiplicar, ao longo do ano, as nossas ações didáticas com foco na conscientização sobre o valor da água e na necessidade das práticas sustentáveis”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Repartições
As repartições da prefeitura de Cachoeiro também devem adotar medidas. “Vamos fazer um levantamento sobre o consumo de água em todos os nossos prédios e definir como podemos otimizar o uso”, destaca o prefeito.

Debate
Na próxima segunda-feira (2), Cachoeiro recebe autoridades e lideranças de municípios da Bacia do Rio Itapemirim para uma discussão sobre a grave estiagem no Estado e as medidas para enfrentar os impactos da crise hídrica. O encontro será às 15h, no auditório do Perim Center, bairro Caiçara. O evento é promovido pelo governo do Estado em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário