quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cras realiza entrega de certificados das oficinas de bonecas

Acontece no início do mês de fevereiro, o encerramento e a entrega de certificados da oficina motivacional de maior sucesso nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila Velha: a de Confecção de Bonecas de Pano. O período também marca o início de novas oficinas, a partir de fevereiro, com a opção de colcha de retalhos.
 
Realizadas nos Cras de Jardim Asteca, Paul, Centro e São Conrado, com duração de três meses, as oficinas contaram com mais de 50 participantes que tiveram a oportunidade de aprender essa atividade artesanal.
 
Em São Conrado, o encerramento acontecerá na próxima terça-feira (03), às 9 horas, com a participação das artesãs de Jardim Asteca, em um momento de interação entre as participantes com a exposição de suas bonecas, potencializando e valorizando o fortalecimento do vínculo estabelecido por meio dos grupos.
 
Na quarta-feira (04), às 9 horas, o Cras Centro faz uma dinâmica com apresentações sobre a importância da oficina para as famílias.
 
No mesmo dia, às 14 horas, o Cras de Paul terá um espaço de discussão e reflexão sobre as situações vivenciadas no cotidiano dos participantes e de interesses comuns entre eles, e como a oficina vem impactando no convívio familiar e comunitário.
 
O objetivo da oficina motivacional vai muito além de somente costurar a boneca de pano. Muitos participantes conseguem aprimorar a técnica e comercializar os produtos, favorecendo, como consequência, a geração de renda dessas famílias. Porém, o foco da oficina não é a geração de renda em si, mas o fortalecimento de vínculos entre os participantes e a comunidade. A oficina conta com a presença de assistentes sociais e psicólogos que acompanham as famílias.
 
Início de novas Oficinas Motivacionais

Ainda em fevereiro, uma nova oficina será iniciada nos Cras de Morada da Barra, Centro e São Conrado, agora com colchas de retalho. No Cras de Paul será mantida a oficina de bonecas. Com a oferta de 15 vagas em cada Centro de Referência de Assistência Social, as oficinas são ofertadas para famílias que já são acompanhadas pelos serviços dos equipamentos.
 
Cronograma de início das Oficinas Motivacionais
 
A partir de 09 de fevereiro – toda segunda e quarta

Cras Centro
Horário: 9h às 11h30
Oficina de Colcha de Retalhos.

Cras Paul
Horário: 13h30 às 16h
Oficina de Bonecas.
 
A partir de 10 de fevereiro – toda terça e quarta

Cras São Conrado
Horário: 9h às 11h30
Oficina de Colcha de Retalhos.

Cras Morada da Barra
Horário: 13h30 às 16h
Oficina de Colcha de Retalhos.
 
Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Os Cras são a porta de entrada para os usuários da Política de Assistência Social e têm extrema importância para a promoção da dignidade, qualidade de vida e o acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família e Cadastro Único de Programas Sociais, prevenindo a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos, ofertando serviços de proteção social básica para à população canela-verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário