sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Readequação de chuveiros da orla de Vila Velha já economiza mil litros de água por hora

Diante do quadro de escassez de água e da possibilidade de prolongamento da estiagem, a Prefeitura de Vila Velha está readequando o funcionamento dos 92 chuveiros instalados na orla do município, desde a Ponta da Fruta até o final da Praia da Costa. As ações incluem a desativação temporária de parte das duchas e redução no tempo de acionamento.

Cada vez que o chuveiro é acionado permanece ligado por 50 segundos, o que gera um consumo de 12 litros de água. Com as mudanças, o tempo de acionamento vai passar a ser de 30 segundos. A redução vai representar uma economia de quase mil litros de água por hora.

Parte dos chuveiros ainda vai ser desativada, por meio do acionamento de apenas uma das duas duchas instaladas em cada ponto. A medida vai substituir o sistema de acionamento simultâneo.

Na Barra do Jucu, onde os chuveiros são abastecidos com água potável, as duas duchas existentes também foram temporariamente desativadas. Com as readequações a orla de Vila Velha vai passar a contar com 44 chuveiros.

As medidas foram elaboradas conforme a Resolução 002/2015, da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), no que diz respeito à economia de água potável, que será priorizada para o consumo humano.

Qualquer irregularidade pode ser registrada à Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 0800 283 9059. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário