quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sala de Leitura do Parque Barreiros, Vitória, será aberta ao público na terça-feira


Publicada em 29/01/2015, às 08h00 | Atualizada em 29/01/2015, às 14h12

Fabiene Passamani
Sala de Leitura do Parque Barreiros
Pessoas poderão pegar livros emprestados na Sala de Leitura do Parque Barreiros
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e facilitar o acesso aos livros, a Sala de Leitura do Parque Barreiros, que é a primeira biblioteca localizada em uma área verde na capital, será aberta ao público na próxima terça-feira (3).
No local, as pessoas terão acesso a grandes obras da literatura de forma gratuita. Os moradores interessados em ler alguma das obras disponíveis na Sala de Leitura poderão levar o livro para casa através do empréstimo domiciliar. Para isso, o usuário precisa preencher um cadastro no próprio local e apresentar a cópia do documento de identidade e do comprovante de residência. Se for menor de idade, é necessário que o cadastro seja feito pelo responsável.
O prazo para o empréstimo é de 10 dias corridos para devolver o livro, sendo possível a renovação por igual período, desde que o mesmo não tenha sido reservado por outro usuário. O horário de funcionamento da biblioteca é das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, de terça a sexta-feira.
"Instalar uma Sala de Leitura dentro de um parque é um convite irresistível à literatura. Nossa parceria com a Chocolates Garoto e o Instituto Oldemburg proporciona aos moradores da região e aos visitantes de Barreiros um saudável encontro entre a cultura e a natureza", disse a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Pintura

Roberto Trabach
Sala de Leitura do Parque Barreiros
Intervenção artística do projeto "A Arte é Nossa" mostra criança compenetrada na leitura
Um dos destaques do espaço é a pintura do artista Renato Pontello, que cobre a fachada do local e faz parte do projeto de intervenção artístico-urbana "A Arte é Nossa".
No grafite idealizado pelo artista, destacam-se três figuras: um menino surpreso com a quantidade de informações que pode estar dentro de um livro; uma criança concentrada no mundo do conhecimento; e uma garota dando asas à sua imaginação enquanto folheia um livro, em uma metáfora sobre o estímulo à criatividade.

Doação

A Sala de Leitura do Parque Municipal Barreiros recebeu a doação de mil livros (500 títulos duplicados). A ação é fruto do projeto "Vamos Todos Ler – Salas de Leitura", uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Chocolates Garoto e o Instituto Oldemburg.


Informações à imprensa:

Leonardo Vais da Silva (lvsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354/ 98818-4490
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário