segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

11 mil pares de tênis e meias serão distribuídos para alunos da municipal de Viana


Texto: Andressa Rocon / Foto: Luana Correa
23/01/2015 - 12:08 h

A volta às aulas já se aproxima e os novos tênis já chegaram para os alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 11 mil pares serão entregues para os alunos da Educação Infantil de todos os Centros Municipais de Educação (CMEI’s). Já no Ensino Fundamental, os tênis serão distribuídos para alunos até o 5º ano. Os estudantes também vão receber pares de meia. As aulas na rede municipal retornam no dia 03 de fevereiro.
Novas peças de uniforme escolar também serão entregues aos alunos no decorrer do ano letivo. Os pares de tênis serão entregues junto com o uniforme. Neste ano também haverá a distribuição de kits escolares, iguais ao do ano passado. Cada kit vai conter caderno de desenho, caderno brochura, lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrográfica, borracha, apontador, tesoura sem ponta, cola, tinta guache e massa de modelar. A Secretaria Municipal de Educação já começou a distribuir o material nas escolas para que os alunos recebão os kits no início do ano letivo.
Outra novidade é que neste ano os alunos contarão ainda com mais livros. Serão adquiridos cerca de 60 mil. E para dar mais conforto para os estudantes já estão sendo levadas para as escolas novas carteiras que vão substituir as antigas, peças com defeitos e equipar as escolas que foram ampliadas e reformadas. Segundo a secretária de Educação de Viana, Luzian Belisário, todo o esforço é necessário como forma de oferecer condições e qualidade para o dia a dia dos alunos.
Em 2014 a Prefeitura de Viana distribuiu 24 mil uniformes e 12 mil kits escolares aos alunos e 28 mil livros para as bibliotecas escolares. Os quase 8.500 alunos do Ensino Fundamental ganharam, cada um, duas camisas e duas bermudas e as 3.500 crianças da Educação Infantil receberam, além das camisas e bermudas, meias e um par de tênis cada.

Mais investimentos da Educação
A Educação tem recebido diversos investimentos para fazer de 2015 um ano letivo com ainda mais qualidade na rede. A ampliação da rede física e reformas de escolas fazem parte das ações previstas para iniciarem neste ano. É pensando nisso que a prefeitura deu início a reformas e ampliação de várias escolas.
A Emef Professora Divaneta Lessa de Morares, em Campo Verde, já está em obras. As equipes já estão com a construção em andamento do muro no entorno da escola e pintura, tanto da parte externa como interna. O prefeito Gilson Daniel também autorizou o início das obras de reforma e ampliação do CMEI Santa Clara, em Vila Bethânia, e do CMEI Calypio de Siqueira Rocha, em Marcílio de Noronha. Já em Universal, a reforma do CMEI Lourdes Maria Capdeville está concluída.
Em Canaã e Areinha as obras já estão em andamento nos CMEIs Maria Antônia Souza Bravim e Pequenos Brilhantes, respectivamente. Já as escolas de ensino fundamental Araçatiba e João Paulo Sobrinho, em Areinha, também estão sendo reformadas e ampliadas.
Salas com ar condicionado

As salas de aulas dos 12 CMEIs de Viana contarão com mais um recurso para o conforto de alunos e professores. Foram investidos quase R$ 370 mil na compra de 101 equipamentos de ar condicionado para atender a todos os CMEIs.
“Nossa proposta é oferecer ambientes mais agradáveis aos alunos e educadores, proporcionando condições cada vez mais favoráveis ao aprendizado dos estudantes. Queremos aguçar o gosto e a permanência das crianças nas escolas”, comentou a secretária de Educação Luzian Belisário.
 Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Telefones das secretarias

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Andressa Rocon / Siumara Gonçalves / Luana Correa
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário