quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Reunião para discutir a violência contra jovens negros na Serra


Ação acontece sexta-feira (30), em Jardim Carapina
Denys Lobo
Buscando formas de diminuir a desigualdade e a violência contra a juventude negra, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir),por meio do Comitê Gestor do Plano no município e do Departamento de Promoção da Igualdade Racial, vai realizar nesta sexta-feira (30) uma reunião para desenvolver a construção do Núcleo de Articulação Territorial (NAT) do bairro Jardim Carapina.
DivulgaçãoReunião acontece nesta sexta-feira (30)
A reunião está marcada para às 19 horas, na sede da Associação de Moradores de Jardim Carapina, localizada na Avenida Porto Seguro, nº 336. Durante o evento, aberto ao público, será explicado para a população local a importância da criação do NAT, além de solicitar o apoio das lideranças no projeto.
Inicialmente, o Núcleo será criado em Jardim Carapina e em Feu Rosa, bairros diagnosticados com os maiores índices de violência contra essa população no Município da Serra.
Elaborado para criar mecanismos que possam reduzir a violência contra a juventude negra da Serra, o NAT está inserido no Plano da Juventude Viva, lançado pela Prefeitura da Serra no ano passado em parceira com o Governo Federal.
Estruturado em quatro eixos – desconstrução da cultura da violência, transformação de territórios, inclusão, emancipação e garantia de direitos e aperfeiçoamento institucional – o Plano Juventude Viva busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, assim como o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem para elevar os índices de mortalidade dos jovens.
Reunião para criação do Núcleo de Articulação Territorial
Data: sexta-feira, 30
Horário: 19 horas
Local: Associação de Moradores de Jardim Carapina, localizada na Avenida Porto Seguro, nº 336.
Contato: 3291 2446 / igualdaderacial@serra.es.gov.br.

CRÉDITOS: Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania | 29/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário