Associações de pequenos agricultores de quatro comunidades de Nova Venécia vão receber veículos que ajudarão no trabalho e fortalecimento das atividades rurais.
A entrega oficial será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) , na sexta-feira, 10, às 10 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com a presença do prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira.
As Associações de Pequenos Agricultores de Santa Rosa do Limão, do Patrimônio do Bis e do Córrego da Estiva receberão um caminhão cada; a Associação dos Agricultores Agroecológicos do Assentamento Treze de Maio receberá um trator.
O caminhão para a Associação de Pequenos Agricultores de Santa Rosa e o trator para a Associação dos Agricultores Agroecológicos do Assentamento Treze de Maio foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da ex-senadora Ana Rita. Já os dois caminhões para a Associação de Moradores de Pequenos Agricultores do Patrimônio do Bis e para o Córrego Estiva foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Paulo Foletto.
Na solenidade, 40 municípios, incluindo Nova Venécia, serão beneficiados com vários equipamentos agrícolas, como retroescavadeiras, tratores, caminhões, secadores, entre outros.
Os equipamentos foram adquiridos pela Seag, com recursos direcionados por emendas parlamentares estaduais e federais e de operações de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As máquinas, veículos e equipamentos aumentam a produtividade da mão de obra no campo, melhoram a qualidade dos produtos agropecuários e possibilitam o acesso a novos mercados, na medida em que também trazem ganhos à competitividade dos produtores.
Ao todo, serão entregues 16 retroescavadeiras, oito tratores agrícolas, oito caminhões com carroceria de madeira, cinco caminhões basculantes toco, dois caminhões com baú isotérmico, dois caminhões pipa, cinco carretas agrícolas, quatro microtratores, cinco veículos pick-ups, além de secadores de café, cultivadores e beneficiadores. O investimento total é de aproximadamente R$ 5,4 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário