terça-feira, 13 de outubro de 2015

Tecnologia ao alcance dos estudantes de Alfredo Chaves





As instituições de ensino infantil da rede municipal da sede de Alfredo Chaves foram contempladas com cinco plataformas lúdicas (mesas digitais). Os equipamentos já foram instalados e 50 professores já foram capacitados para utilizar a nossa ferramenta.

De acordo informações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), duas plataformas foram destinadas ao Centro Municipal de Educação Infantil José de Anchieta (Cmei), duas para a Escola Municipal Ana Araújo e uma para a Creche Pequerruchos.

Destas, quatro mesas digitais são voltadas para a aprendizagem de língua portuguesa e matemática e uma diferenciada com jogos  e brincadeiras, que atenderá aos alunos da Creche Pequerruchos e também as crianças portadoras de necessidades educacionais  especiais. 


Ainda Conforme a Seme, para a aquisição das máquinas incluindo a capacitação de professores, foram gastos R$170.000,00 pagos com recursos federais destinados a investimentos na educação. 

“Sabemos que às crianças têm facilidade de acesso às tecnologias, então é  importante que a educação se ajuste a esta nova realidade.  Os alunos terão oportunidade de aprender em sala de aula de uma forma mais próxima a realidade em que vivem”, explicou a secretária da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher.

As mesas interativas digitais possuem sistema touchscreen (tela sensível ao toque) e são programadas com jogos e atividades lúdicas que educam e divertem alunos das séries iniciais. São especialmente construídas para desenvolver o lado cognitivo da criança, o raciocínio, a concentração, a percepção e coordenação motora.

Recentemente todas as escolas do município ganharam quadros digitais. A Escola Municipal Ana Araújo, na sede, foi a unidade que todas as salas contam com esses novos equipamentos. As demais instituições ganharam uma unidade cada. Os novos equipamentos adquiridos pela Seme beneficiam professores e cerca de 1.900 alunos da rede municipal.




Dirceu Cetto
27 99965-1806
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário