sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Rodovia leste-Oeste vai promover o desenvolvimento econômico de Vila Velha

Moradores e líderes comunitários de bairros de Vila Velha e Cariacica receberam uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (28). Durante uma solenidade no bairro Santa Catarina, o governador Paulo Hartung anunciou a retomada das obras da Rodovia Leste-Oeste, que liga Vila Velha ao município de Cariacica.

O prefeito Rodney Miranda participou da cerimônia e destacou a importância das obras. “A retomada das obras desta via constrói as bases de um corredor logístico necessário para o desenvolvimento econômico da cidade, ainda mais em um momento crucial, cuja criação de mais oportunidades de empregos e negócios é primordial para o bem-estar do nosso cidadão”, afirmou.

Nas próximas etapas da construção, estão previstas obras de pavimentação do trecho de 2,2 quilômetros de extensão, entre os bairros Rio Marinho, em Vila Velha, e Campo Belo, em Cariacica; construção do viaduto de acesso ao bairro Santa Catarina e viário complementar; ponte sobre o Rio Marinho com extensão de 132 metros; canalização do rio Marinho; transposição de adutora da Cesan, em Cariacica; e a conclusão de trecho do Corredor Sudeste com implantação de ciclovia e canalização do Córrego Maria Preta.
 
Diversos bairros de Vila Velha serão beneficiados diretamente e indiretamente, entre eles estão Rio Marinho, Araçás, Vale Encantado, Darly Santos, Jardim do Vale, Portal das Garças e Novo México. O líder comunitário de Cobilândia, Sérgio Lima Barbosa, esteve presente na solenidade de retomada das obras e acredita que o bairro também será valorizado após a conclusão das intervenções. “É uma grande obra de mobilidade para os dois municípios. Essa parceria com o Governo do Estado, Cariacica e Vila Velha é muito legal para desenvolver os bairros. Além disso, as comunidades crescem e as grandes empresas são atraídas. Com certeza isso traz desenvolvimento urbano”, declarou o líder comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário