sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jogos Interescolares de Cachoeiro abrem inscrições


O evento será realizado pela prefeitura entre 28 de setembro e 9 de outubro


Escolas públicas e particulares de Cachoeiro já podem confirmar participação nos Jogos Interescolares do município. O evento será realizado pela prefeitura entre 28 de setembro e 9 de outubro, no ginásio Nello Borelli, no bairro Nova Brasília.


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), organizadora da competição, distribuiu as fichas para inscrição em todas as unidades de ensino das redes municipal, estadual, federal e privada. Preenchidos, os documentos devem ser entregues até o próximo dia 4, na sede da Semesp.

Os jogos serão disputados nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). A expectativa da organização é superar o número de escolas participantes de 2014. 

“O evento tem como objetivos fomentar a prática do esporte escolar, possibilitar a identificação de novos talentos do esporte e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno”, explica o subsecretário de Esporte de Cachoeiro, Wallace Marvila. As escolas podem obter mais orientações sobre os jogos pelo telefone 3155-5616. 

Festivais esportivos
Para os estudantes que não são das faixas etárias do Jogos Interescolares, a prefeitura tem promovido, ao longo do ano, diversos festivais esportivos. “Alunos com menos de 12 anos estão tendo a oportunidade de participar desses pequenos eventos, nos quais incentivamos a integração entre escolas e a competição esportiva saudável, em que todos são vencedores”, frisa Marvila. 

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário