segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeitura de Nova Venécia expande coleta seletiva a partir de 21 de setembro



Diretores e professores da Secretaria Municipal de Educação se reuniram na tarde desta segunda-feira, 31, para definir ações voltadas para a Educação Ambiental nas escolas, com ênfase na coleta seletiva. O trabalho será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras do município.

“O trabalho de coleta seletiva deve ser algo compartilhado entre sociedade e município, sendo que a escola é uma ferramenta fundamental para fazer esse trabalho educativo com as nossas crianças”, disse o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Venécia, Theomir Bassetti Filho.

Desde março, a coleta seletiva é feita no centro da cidade. A partir do dia 21 de setembro, a coleta seletiva será expandida para toda a zona urbana da cidade com o slogan “O lixo não desaparece na lixeira”.

Atualmente, o trabalho de coleta seletiva conta com a participação importante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamarer) que trabalham no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. O local foi totalmente reformado em fevereiro e entregue pelo prefeito Mário Sérgio Lubiana, proporcionando mais dignidade e conforto para os trabalhadores da área de coleta seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário