segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alunos de Vitória promovem Seminário de Mobilização Estudantil nesta quarta


Publicada em 24/08/2015, às 16h53

Mariana Garcia
Orquestra Sinfônica se apresenta para alunos em EMEF de Joana D´Arc
Alunos da rede municipal idealizaram e organizaram o Seminário de Mobilização Estudantil
O fortalecimento da participação dos estudantes garante a voz e o voto desse importante segmento em tomadas de decisões e construção de políticas públicas educacionais comprometidas com a comunidade escolar e local. É sob essa perspectiva que será realizado, nesta quarta-feira (26), o II Seminário de Mobilização Estudantil, idealizado e organizado pelos alunos da rede municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
O evento, que segue a diretriz do programa Educação Ampliada da Prefeitura de Vitória, acontecerá na área de eventos da Faculdade Salesiana de Vitória, das 8 às 17 horas.
Os objetivos são possibilitar a integração dos estudantes da rede municipal, contribuir com a formação dos educandos, estimular a organização, incentivando a participação e o protagonismo estudantil, fortalecer as ações articuladas de políticas públicas para a juventude e promover e socializar experiências de organização estudantil vivenciadas nas escolas.
A gerente de Gestão Democrática da Seme, Ivana Queiroz Bello, falou sobre as experiências positivas dos seminários de mobilização estudantil. "O seminário realizado em 2014 repercutiu positivamente junto aos estudantes, ampliando canais de criação de grêmios estudantis, rádios-escola e outras formas de atuação dos estudantes nos processos de gestão da escola, cujo papel fundamental é o compromisso com a aprendizagem, na perspectiva da educação cidadã".


Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140 / 98139-7097
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário